Notícias

18.12.2018 - 14:56

Com apoio da FAB, perita da URPI de Aquidauana faz perícia no Pantanal

Acesso ao local onde estava corpo exigia uma viagem de mais de oito horas de carro, em meio a estradas de terra e áreas alagadas
|
Compartilhe:
Com apoio da FAB, perita da URPI de Aquidauana faz perícia no Pantanal

Perita oficial da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) de Aquidauana, Elisângela Manieri, desempenhou trabalho complexo na averiguação de local onde o corpo de um homem estava no meio do Pantanal Sul-Matogrossense, no município de Aquidauana.

Para chegar ao local, foi necessário apoio de helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB). A vítima trabalhava em uma fazenda conhecida como Mimoso, conforme a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que fica a 180 km de distância do município mais próximo. Ela havia saído para pescar e não retornou, o que gerou alerta. Bombeiros realizaram buscas e conseguiram encontrar Deuzelino de Oliveira, mas ele estava sem vida.

O acesso ao local onde estava o corpo exigia uma viagem de mais de oito horas de carro, em meio a estradas de terra e áreas alagadas por conta da cheia no Pantanal. Na operação montada, além da FAB, participaram os Bombeiros de Mato Grosso do Sul e policiais civis. O Exército também prestou atendimento, ao oferecer pouso e decolagem do helicóptero.

A perita criminal Elisângela Manieri acompanhou o grupo e realizou perícia no local onde o corpo foi encontrado para auxiliar na identificação do tipo de morte que a vítima sofreu. Esse laudo é fundamental para compor o inquérito policial e auxiliar na eliminação de possibilidades sobre o que teria ocorrido com a vítima para que ela falecesse, neste caso verificando uma morte acidental ou ocorrência de algum crime. Além da perícia no local, exame de autópsia, por perito médico legista, foi realizada.

Como o trabalho pericial no local auxilia na verificação de diversos elementos, a partir de técnicas científicas, para se desvendar como ocorreu a morte, sem a perícia esse importante elemento do inquérito ficaria em segundo plano.

A URPI de Aquidauana está vinculada à Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul (CGP). O trabalho foi realizado no dia 13 de dezembro. Na unidade, estão lotados três peritos oficiais. Fotos: Divulgação.



Tag3 - Desenvolvimento Digital