Notícias

27.05.2023 - 09:48

Comerciante é condenado por matar idoso em Campo Grande (MS)

Trabalho da Perícia Criminal foi uma das peças chaves para condenar o reú
|
Compartilhe:
Comerciante é condenado por matar idoso em Campo Grande (MS)

Foi a júri popular na quarta-feira (24), o comerciante Marlenn Antônio de Souza, de 38 anos, pelo assassinato do idoso Wilson Pereira de Souza, de 62 anos. O crime ocorreu no dia 29 de junho de 2022, no Bairro Jardim Centenário, em Campo Grande (MS).

Denunciado por homicídio qualificado por motivação torpe e emboscada, além de resistência à prisão e posse ilegal de arma de fogo, o comerciante alegou ter agido em legítima defesa, tese que foi confrontada pelo laudo da perícia criminal que constatou que a vítima foi atingida por  pelo menos três tiros, tanto pela frente quanto pelas costas.

O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, sendo o reú condenado a 20 anos de prisão. Ele alegou que a vítima era agiota e que vinha sofrendo ameaças por conta de uma dívida de R$ 40 mil, que passou para R$ 48 mil em dois meses.

No dia do crime, Marlenn foi até a casa da vítima, que estava desarmada, para renegociar a dívida e após discussão, atirou várias vezes em Wilson, que foi encontrado morto no dia seguinte. Após a prisão em flagrante do suspeito em sua residência, foram encontradas munições, carregadores e uma arma de fogo, que após submetida ao trabalho da perícia criminal, dentre estes, o exame de microcomparação balística, constatou ser a mesma utilizada na perpetração do crime.

Foto: Bruna Marques CGNews


Tag3 - Desenvolvimento Digital