Notícias

11.04.2018 - 20:20

Coordenadora geral de perícias de MS participa de pacto para Segurança Pública

Em reunião com Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, foram definidas diretrizes para todos os estados
|
Compartilhe:
Coordenadora geral de perícias de MS participa de pacto para Segurança Pública

A coordenadora geral de perícias de Mato Grosso do Sul, Gloria Suzuki, participou de reunião do Conselho Nacional de Perícia Criminal, que também contou com a presença do Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

O evento aconteceu dentro da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD). A LAAD 2018 começou na terça-feira e vai até esta quinta-feira (12), em São Paulo.

Na reunião que aconteceu no dia 10 de abril, durante a feira, o governo federal firmou pacto com todos os estados com o objetivo de promover a integração de ações de comunicação, inteligência e operação de segurança.

"O pacto abrange um contrato de gestão entre o Governo Federal e os estados que pressupõe a entrega de resultados por parte deles. Nos próximos dias teremos, pela primeira vez, ´dinheiro carimbado` destinado para a segurança, o que vai acabar com a imprevisibilidade de investimentos no setor”, explicou o ministro, durante a reunião.

A LAAD é a principal feira do setor de segurança pública e corporativa e reuniu em 2018 mais de 80 marcas nacionais e internacionais da cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e soluções para esse setor. A Clarion Events, organizadora do evento, divulgou que cerca de 9 mil visitantes, incluindo profissionais da indústria, representantes das forças policiais e militares, além de 17 delegações estrangeiras, vão passar na feira durante os três dias.

Durante a feira há exposição e seminários sobre diversos temas dentro da segurança pública, tais como prevenção de fraudes, tecnologias aplicadas à segurança integrada, inteligência polícia - prevenção e combate ao tráfico de armas, drogas e terrorismo, boas práticas prisionais, entre outros. O site oficial da LAAD pode ser visitado neste link.

Tag3 - Desenvolvimento Digital