Notícias

24.01.2019 - 16:23

Inscrições para cursos EAD/SENASP começam nesta sexta-feira (25)

Peritos médico-legistas convocados pela Acadepol para curso de promoção devem começar aulas em 5 de fevereiro
|
Compartilhe:
Inscrições para cursos EAD/SENASP começam nesta sexta-feira (25)

Peritos médicos legistas convocados pela Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para realizar os cursos do EAD/SENASP para promoção deverão acessar o Módulo I em 5 de fevereiro. O término da capacitação será em 15 de março. O acesso ao curso é feito por meio do site portal.ead.senasp.gov.br. A Acadepol informou que já realizou as inscrições dos peritos oficiais que estão na listagem publicada no Diário Oficial do Estado de 23 de janeiro, na página 53. O acesso no dia 5 de fevereiro é obrigatório.

O curso oferecido será de Especialização para promoção à 1ª Classe da carreira de Perito Oficial Forense nas funções de perito médico-legista. A carga horária é de 160 horas, distribuída em dois mini-cursos à distância. Um é de Gestão de Projetos (60h) e o outro de Redação Técnica (60h), além 40 horas-aula presenciais na Acadepol, em Campo Grande. 

O detalhamento sobre o edital para o curso presencial na Acadepol será divulgado no site da academia e também no Diário Oficial do Estado futuramente. Quem não concluir o curso será considerado reprovado. Mesmo quem estiver de licença ou férias precisará atender ao calendário de capacitação.

No Módulo II, que será realizado na Acadepol, é preciso ter o mínimo de 90% de frequência para não ser reprovado. Sobre a avaliação, no Módulo I serão dois testes, sendo necessário alcançar 70 pontos, pelo menos, para obter credenciamento para o Módulo II.

A Rede EAD/SENASP já tem definido todo o calendário de 2019 de cursos. Há inscrições vão começar em 25 de janeiro e o calendário completo de atividades pode ser acessado no site oficial. Para peritos oficiais, o período de atividades é definido pela 1ª etapa.

Relação de cursos disponíveis abaixo e para verificar as ementas, acesse o site oficial.


Foto: Divulgação - Porã News

Tag3 - Desenvolvimento Digital