Notícias

30.09.2017 - 07:19

Na Câmara de Campo Grande, peritos oficiais recebem condecoração da Polícia Civil

Homenagens foram feitas para peritos criminais e peritos médicos legistas do Estado
|
Compartilhe:
Na Câmara de Campo Grande, peritos oficiais recebem condecoração da Polícia Civil

Na presença de autoridades de Campo Grande e do Estado, peritos oficiais da Coordenadoria Geral de Perícias receberam medalhas como forma de homenagem da Polícia Civil e do governo pelo trabalho dedicado à segurança pública.

A outorga das medalhas foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e na cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, na sexta-feira (29) pela manhã, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o representou.

Foram homenageados com a honraria de mérito policial os peritos criminais Nelson Fermino Junior, Soraia Cristina Tiviroli Higa e o perito médico legista Sílvio Luís da Silveira Lemos. Essa categoria é definida a partir da contribuição decisiva destes peritos oficiais para o aperfeiçoamento e a projeção da Polícia Civil do Estado.

A premiação com medalha por tempo de serviço 10 anos foi concedida aos peritos oficiais Carmen Elisângela Reche de Castilho, Emerson Lopes dos Reis, Fernanda Felix Ferreira, João Ricardo Barros Rodrigues, Marlene de Oliveira Soares, Patrícia Mitie Nakamura Amaral e Simei Ricardo de Lima.

A medalha por tempo de serviço 20 anos foi entregue a perita criminal Josemirtes Socorro Fonseca Prado.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul, Saule Viganó Neto, participou da cerimônia e se sentou na mesa de autoridades. Também estiveram presentes o delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad Filho, o deputado Beto Pereira, o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador João Rocha, a coordenadora geral de perícias Gloria Setsuko Suzuki, presidentes do Sindicato dos Policiais Civis, da Associação dos Delegados e do Sindicato dos Papiloscopistas, além de represantantes do Judiciário, das Forças Armadas e das Polícias Civil e Militar.

As homensagens foram estendidas a delegados, investigadores, escrivães, papiloscopitas e agentes de polícia científica, policiais militares, integrantes do Judiciário e apoiadores da Polícia Civil no Estado. Foram concedidas 157 medalhas, sendo 42 Medalhas Prêmio, 62 Medalhas Tempo de Serviço de 10, 20 e 30 anos e 39 Medalhas Mérito Policial.

A data de 29 de setembro também tem a celebração do Dia do Policial Civil, instituído pela leia estadual nº 4.408, de 27 de setembro de 2013. O Conselho Superior da Polícia Civil promoveu a comemoração.

A lista completa dos homenageados foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 18 de setembro de 2017.

Veja fotos do evento na galeria do site. As imagens são do fotógrafo Leonardo França e divulgação.

INTEGRANTES DO CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL

As Peritas Oficiais Forenses Gloria Setsuko Suzuki, atualmente coordenadora geral de perícias, e Kalyne Miazato.

Os delegados Adriano Garcia Geraldo, Matusalém Sotolani, Maria de Lourdes Souza Cano, Fernando Paciello Júnior, Fabiano Ruiz Gastaldi, Ivan Barreira, Pedro Espindola de Camargo, Edilson dos Santos Silva, Jorge Razanauskas Neto, Sidnéia Catarina Tobias, Wellington de Oliveira, Antônio Carlos Costa Mayer, Rosely Aparecida Molina, Luis Alberto Ojeda, Claudineis Galinari e Alberto Vieira Rossi.

Os Agentes de Polícia Judiciária Fred Antoine Batista Limas, Alexandre Barbosa da Silva, Rodrigo Chaves Ricardo, Ramão Angelo Pavão e Merson Alem Blanco.

O Perito Papiloscopista Márcio Cristiano Paroba e a Agente de Polícia Científica Ana Cristina Correa.

Tag3 - Desenvolvimento Digital