Notícias

11.10.2017 - 12:45

Nova diretoria da ABC toma posse e presidente do Sinpof-MS assume 2ª secretaria

O presidente eleito da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) é o perito criminal Leandro Cerqueira Lima, do Paraná
|
Compartilhe:
Nova diretoria da ABC toma posse e presidente do Sinpof-MS assume 2ª secretaria

A nova diretoria da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) tomou posse na sexta-feira (6), durante realização do XXIV Congresso Nacional de Criminalística, que ocorreu em Florianópolis (SC) de 2 a 6 de outubro.

O presidente que tomou posse é o perito criminal Leandro Cerqueira Lima, do Paraná. O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof-MS), Saule Viganó Neto, assumiu a 2ª secretaria da entidade nacional. A chapa encabeçada por Leandro Cerqueira Lima, vice-presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), foi aclamada durante realização do congresso, no dia 5 de outubro.

A ABC tem o trabalho de defender os direitos dos peritos oficiais em diversas frentes, bem como atuar no Congresso Nacional junto a deputados, senadores e outros representantes políticos por estruturação da carreira.

Também promove a cada dois anos o Congresso Nacional de Criminalística para auxiliar na evolução da perícia criminal no País. Um trabalho que é constante e tem resultado direto na atuação da ciência em favor de um Brasil mais justo.

O presidente que encerrou seu mandato é Bruno Telles, que também integrou a nova diretoria da ABC. Nessa mesma eleição foram definidos os novos integrantes da diretoria, conselho fiscal e conselho de ética da associação.

Veja o quadro da nova diretoria:

Presidente: Leandro Cerqueira Lima/PR; Primeiro vice-presidente: Walney José de Almeida/MG; Segundo vice-presidente: Roberto Pedrosa/GO; Primeiro secretário: Gledston Vaz Vespúcio/TO; Segundo secretário: Saule Viganó Neto/MS; Primeiro tesoureiro: Thiago Assis Franco Barbosa/DF; Segundo tesoureiro: José Rodrigues da Silva Filho/TO.

Conselho Fiscal, os titulares: Bruno Telles/DF; Marcos Antonio Contel Secco/MT, Joelson dos Santos Silva/PB; Suplentes: Alexandre Brondani/PR, Eleusa Santana de Oliveira/BA, Edilson Almeida de Souza/RO.

Conselho de Ética, os titulares: Irlan Queiroz da Silva Gonçalves/BA, Paulo Rogério Barricelli de Faria/SP, Julio Freiberger Fernandes/SC, e os suplentes: Érica Brito Oliveira/MA, Rurik Galimbert/RJ e Osiel Barbosa da Silva/PE.

Neste ato, ainda, o Presidente ora empossado, dá posse aos nomeados para os respectivos Departamentos da ABC, a saber: Diretoria de Divulgação: Denise Gonçalves de Moraes Rivera/RJ; Diretoria Técnico-Científica: titular, Claudemir Rodrigues Dias Filho/SP, vice-diretoria, Suellen Pericolo/SC; Diretoria Parlamentar: Alisson Fagner dos Santos Trindade/MT; Diretoria Social: Antonio Carlos de Macedo Chaves/GO; Diretoria Jurídica: Rafael Noal Moro/RS; Diretoria de Esportes: André Luis Bessa Segundo/AM; Diretoria da Revista Brasileira de Criminalística: Rogério de Medeiros Tocantins/SC; Diretoria de Relações Institucionais: Renan Costa Loyola/ES.

Tag3 - Desenvolvimento Digital