Notícias

10.06.2018 - 14:51

Palestrante internacional e doutor em engenharia estão confirmados no Seminário de Perícia de Crimes de Trânsito

Seminários de Perícia de Crimes de Trânsito e de Identificação de Veículos serão em Bonito
|
Compartilhe:
Palestrante internacional e doutor em engenharia estão confirmados no Seminário de Perícia de Crimes de Trânsito

A Comissão organizadora dos Seminários Nacionais em Identificação de Veículos e de Perícia de Crimes de Trânsito já confirmou dois palestrantes para os eventos, que acontecem entre os dias 17 e 19 de outubro em Bonito (MS).

Um deles é o doutor em engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, perito criminal classe especial do Instituto Geral de Perícias do RS, palestrante em cursos, seminários e congressos internacionais e consultor e pesquisador em acidentes de trânsito e perícia na área automotiva Wilson Toresan Júnior. O doutor e engenheiro mecânico também é membro da Associação de Criminalística do Rio Grande do Sul (ACRIGS) e da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). Perito criminal desde 2001, ele é membro da equipe que atendem locais de acidentes de trânsito da Seção de Engenharia Legal, que pertence ao Departamento de Criminalística do IGP.

Outro palestrante é presença internacional para o XI Seminário Nacional de Perícia de Crimes de Trânsito. O argentino Gustavo A. Enciso tem formação em licenciatura em criminalística, ocupa atualmente o cargo de diretor do Centro de Treinamento de Investigação e Reconstrução de Acidentes de Trânsito (CE-IRAT). Trata-se de uma instituição privada criada e mantida por grupo de empresas que objetivam qualificação e capacitação nas investigações e reconstruções de sinistros automotivos. O trabalho do CE-IRAT auxilia em políticas para prevenção e também em ações judiciais.

Gustavo Enciso também é membro da Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE) e da Associação Nacional de Profissionais Especialistas em Reconstrução de Acidentes (Napars). Essa associação, criada em 1985 nos Estados Unidos, é uma entidade sem fins lucrativos e seus integrantes buscam vencer desafios ao estudar problemas ligados a acidentes automotivos e desenvolver políticas educativas e formas de tornar o trânsito mais seguro.

Em breve, os nomes de outros palestrantes serão divulgados. Além dos convidados, os seminários terão atividades práticas como crash tests ao vivo, simulações de atropelamentos e uso de técnica para identificação de adulteração veicular.

As inscrições para os eventos podem ser feitas na área Inscrição e Nova Inscrição, que podem ser acessadas a partir deste link. Há lotes para a inscrição com preços promocionais tanto para peritos associados à Associação Brasileira de Criminalística (ABC), peritos não-sócios, acadêmicos e outros profissionais.

Os Seminários Nacionais em Identificação de Veículos e de Perícia de Crimes de Trânsito são uma realização do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof-MS), promoção da ABC e apoio da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul.

Tag3 - Desenvolvimento Digital