Notícias

24.11.2018 - 10:11

Participação da Perícia Oficial de MS na estruturação do Pró-Vida

Vice-presidente do Sinpof-MS e perita criminal da CGP, Soraia Tiviroli, representou o Estado em reunião técnica
|
Compartilhe:
Participação da Perícia Oficial de MS na estruturação do Pró-Vida

A reunião técnica para estruturação do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), dentro do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), contou com representante do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof-MS). A vice-presidente Soraia Cristina Tiviroli Higa, perita criminal na Coordenadoria Geral de Perícias de MS (CGP), esteve presente no evento, que ocorreu em Brasília, entre os dias 19 e 23 de novembro.

O encontro serviu para elaborar minuta de portaria de regulamentação do programa, criação da rede de qualidade de vida para os profissionais de segurança pública, elaboração de minuta do regimento interno da Rede de Qualidade de Vida, coleta de sugestões para futuros editais e seleção de boas práticas relacionadas à melhoria da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública.

Além da perícia, houve também representantes de todo o país das secretarias de segurança pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O convite para participação foi feito por meio de ofício assinado pelo secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Rinaldo de Souza.

Um formulário sobre ações de boa prática visando à saúde dos profissionais da segurança pública também foi entregue para que fosse feito indicações de atividades futuras. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, participou do encontro.

A produção desse encontro agora segue para tramitação na Secretaria Nacional de Segurança Pública. Veja mais fotos do encontro em Galeria.

Tag3 - Desenvolvimento Digital