Notícias

30.09.2016 - 08:35

Perícia Oficial faz levantamento sobre causas de acidente que matou piloto de avião

Perícia Oficial Forense de Mato Grosso do Sul apura motivos da queda de avião modelo Embraer EMD-810 Sêneca III, prefixo PR-VKY, em Miranda, onde uma pessoa faleceu.
|
Compartilhe:
Perícia Oficial faz levantamento sobre causas de acidente que matou piloto de avião

A Perícia Oficial Forense de Mato Grosso do Sul e a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) retornarão ao local do acidente onde caiu avião modelo Embraer EMD-810 Sêneca III, prefixo PR-VKY, em Miranda. O trabalho de nova averiguação será feito em conjunto com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

O perito oficial forense Domingos Sávio, responsável pela análise dos motivos que teriam provocado a queda da aeronave no âmbito estadual, trabalha em conjunto com a delegada da Deco, Ana Cláudia Medina, e a equipe do Cenipa. A atual fase da investigação é o levantamento do histórico do avião para identificar como foram feitas as manutenções.

No acidente, ocorrido no dia 19 de setembro, o piloto Marcos David Xavier, de 34 anos, morreu. Apenas ele estava abordo.

“O interesse do Cenipa no trabalho conjunto com a perícia e a Deco demonstra a preocupação com a ocorrência, principalmente com as suspeitas de que houve manutenção falha. Até agora temos vestígios que levam a esse entendimento”, explicou o perito oficial forense, Domingo Sávio.

Ele foi o responsável por elaborar laudos em inquérito presidido pela delegada Ana Cláudia Medina sobre investigação que culminou na Operação Ícaro. Nesse trabalho, foi identificado que peças clandestinas eram usadas por oficinas aeronáuticas durante manutenção de aviões em Mato Grosso do Sul. Esse trabalho foi desenvolvido em 2015. Veja mais fotos na galeria.

VEJA VÍDEO DO LOCAL

Tag3 - Desenvolvimento Digital