Notícias

20.03.2018 - 20:40

Perito criminal do Estado faz supervisão em curso da Força Nacional

Emerson Lopes Reis atua na Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul
|
Compartilhe:
Perito criminal do Estado faz supervisão em curso da Força Nacional

O perito criminal da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul Emerson Lopes Reis está atuando como supervisor da 10ª Instrução de Conhecimento e Nivelamento - INC, promovido pela diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. A capacitação tem duração de 45 dias, acontece desde o começo de março em Brasília e recebe a participação de policiais civis e peritos de todo o Brasil.

"O treinamento é para nivelar conhecimentos técnicos que habilitam os servidores a ficarem mobilizados na Força e trabalhar nas operações nos estados. Há policiais civis, peritos e papiloscopistas de praticamente todas as federações", explica Emerson.

Dentro dessa instrução, há um módulo específico de perícia. Nele, são demonstradas técnicas avançadas de perícia de local de crime, de balística forense, perícia papiloscópica, hematologia forense, medicina legal, aspectos legais de perícia criminal e perícia em locais de desastres em massa, além da oficia de vivenciamento. "O profissional que faz o curso recebe capacitação de alto nível", detalha Emerson.

Com a conclusão do curso, os profissionais da segurança pública estarão aptos a participarem de operações especiais no combate ao crime. A Força Nacional, atualmente, tem ações acontecendo no âmbito da perícia oficial nos estados do Rio Grande Norte e em Sergipe.

O convite ao perito criminal de Mato Grosso do Sul para supervisionar o curso foi feito pela Força Nacional depois que ele atuou nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro, também em operação realizada na cidade de Porto Alegre (RS) para locais de crime.

Emerson ainda atuou como professor titular da disciplina de Preservação de Local de Crime para inativos da Polícia Militar em São Paulo. Também já fez os cursos de instrução de nivelamento de conhecimento para grandes eventos INC GE, fez parte da oitava turma de instrução de nivelamento de conhecimento INC-Geral, de introdução a atividade de inteligência, de enfrentamento a homicídio.


Tag3 - Desenvolvimento Digital