Notícias

29.09.2017 - 07:04

Peritos oficiais do Estado recebem homenagem e medalhas

Entrega das honrarias será feita na Câmara Municipal de Campo Grande nesta sexta-feira
|
Compartilhe:
Peritos oficiais do Estado recebem homenagem e medalhas

Peritos criminais e peritos médicos legistas do quadro da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul recebem nesta sexta-feira (29) medalha de mérito policial por conta dos serviços prestados à sociedade e segurança pública e também homenagens por tempo de serviço na corporação. O evento acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 9h.

Os servidores da Perícia Oficial que vão receber a honraria de mérito policial são os peritos criminais Nelson Fermino Junior, Soraia Cristina Tiviroli Higa e Sílvio Luís da Silveira Lemos, que é perito médico legista. Essa categoria é definida a partir da contribuição decisiva destes peritos oficiais para o aperfeiçoamento e a projeção da Polícia Civil do Estado.

Outras premiações acontecem hoje. Uma delas é a medalha tempo de serviço 10 anos, que será concedida a perita criminal Carmen Elisângela Reche de Castilho, ao perito Emerson Lopes dos Reis, a Fernanda Felix Ferreira, a João Ricardo Barros Rodrigues, a Marlene de Oliveira Soares, a perita médico legista Patrícia Mitie Nakamura Amaral e também ao perito médico legista Simei Ricardo de Lima.

Há também a medalha tempo de serviço 20 anos, que será entregue a Josemirtes Socorro Fonseca Prado, diretora do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (Ialf).

As outorgas das medalhas foram dadas pelo governador Reinaldo Azambuja. O Conselho Superior da Polícia Civil organiza a seleção da entrega das medalhas.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul, Saule Viganó Neto, parabeniza todos os homenageados.

O mesmo evento também vai homenagear delegados, investigadores, escrivães, papiloscopistas e agentes de polícia científica.

Tag3 - Desenvolvimento Digital