Notícias

20.02.2018 - 22:38

Presidente do Sinpof defende, em Brasília, direitos dos peritos oficiais e projetos na segurança pública

Saule Viganó Neto, também 2º secretário da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), integra grupo de trabalho que está no DF
|
Compartilhe:
Presidente do Sinpof defende, em Brasília, direitos dos peritos oficiais e projetos na segurança pública

Representantes de entidades da perícia oficial estão em Brasília para reforçar a necessidade de se manter os direitos dos peritos oficiais e também propostas que vão reforçar a segurança pública no país.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul ( Sinpof-MS), Saule Viganó Neto, integra o grupo de trabalho formado por outras entidades, tanto estaduais como nacionais, que estão no Distrito Federal desde esta terça-feira (20). As reuniões vão continuar até esta quinta-feira (22).

A visita do grupo ao Congresso Nacional é importante, mesmo que as Propostas de Emendas à Constituição (PEC) atualmente não tramitam por conta do período de intervenção federal decretado no Rio de Janeiro. A discussão e trabalho de convencimento dos deputados sobre os direitos trabalhistas dos peritos oficiais prossegue.

"Estamos abordando com os parlamentares temas de interesse da categoria, principalmente o de que a Segurança Pública permaneça em destaque", explica Saule Viganó Neto, que também é 2º secretário da Associação Brasileira de Criminalística (ABC).

Neste primeiro dia de trabalho, estiveram reunidos Dr. Thiago Assis (presidente ABPC-DF), Dr. Leandro, Dra. Denise, Deputado Federal Ademir Camilo, Dra. Viviany (presidente Sinpoeam), Dr. Alexandre (presidente Sinpoapar), Dr. Becker, Dr. Saule Viganó Neto (presidente Sinpof-MS), Dr. Bruno (presidente Fenapericia) e Dr. Walney (vice-presidente ABC).

Tag3 - Desenvolvimento Digital