Notícias

10.06.2018 - 08:31

Prorrogado prazo para inscrição no segundo lote para Seminários Nacionais de Perícia em Bonito

Os seminários terão atividades práticas tais como crash test ao vivo, simulações de atropelamento e uso de técnica para identificação de veículos
|
Compartilhe:
Prorrogado prazo para inscrição no segundo lote para Seminários Nacionais de Perícia em Bonito

O segundo lote para inscrição no XIII Seminário Nacional em Identificação de Veículos e no XI Seminário Nacional de Perícia de Crimes de Trânsito teve prazo prorrogado!! Os preços promocionais seguem só até 15 de junho, por isso corra que dá tempo de inscrever-se nos eventos que ocorrerão em Bonito (MS), entre os dias 17 e 19 de outubro. Para inscrever-se acesse este link.

Os seminários terão atividades práticas tais como crash test ao vivo, simulações de atropelamento e uso de técnica para identificação de veículos. Entre os palestrantes confirmados estão o doutor em engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, perito criminal classe especial do Instituto Geral de Perícias do RS, palestrante em cursos, seminários e congressos internacionais e consultor e pesquisador em acidentes de trânsito e perícia na área automotiva Wilson Toresan Júnior. O doutor e engenheiro mecânico também é membro da Associação de Criminalística do Rio Grande do Sul (ACRIGS) e da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). Perito criminal desde 2001, ele é membro da equipe que atendem locais de acidentes de trânsito da Seção de Engenharia Legal, que pertence ao Departamento de Criminalística do IGP.

Outro palestrante é presença internacional para o XI Seminário Nacional de Perícia de Crimes de Trânsito. O argentino Gustavo A. Enciso tem formação em licenciatura em criminalística, ocupa atualmente o cargo de diretor do Centro de Treinamento de Investigação e Reconstrução de Acidentes de Trânsito (CE-IRAT). Trata-se de uma instituição privada criada e mantida por grupo de empresas que objetivam qualificação e capacitação nas investigações e reconstruções de sinistros automotivos. O trabalho do CE-IRAT auxilia em políticas para prevenção e também em ações judiciais.

Gustavo Enciso também é membro da Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE) e da Associação Nacional de Profissionais Especialistas em Reconstrução de Acidentes (Napars). Essa associação, criada em 1985 nos Estados Unidos, é uma entidade sem fins lucrativos e seus integrantes buscam vencer desafios ao estudar problemas ligados a acidentes automotivos e desenvolver políticas educativas e formas de tornar o trânsito mais seguro.

Os seminários são uma realização do Sinpof-MS, promoção da ABC – Associação Brasileira de Criminalística e apoio da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul.

Tag3 - Desenvolvimento Digital