Notícias

21.02.2018 - 23:08

Representante do Sinpof-MS participa de reuniões no Congresso sobre segurança e perícia oficial

Presidente da entidade e 2º secretário da ABC, Saule Viganó Neto, cumpre agendas em Brasília
|
Compartilhe:
Representante do Sinpof-MS participa de reuniões no Congresso sobre segurança e perícia oficial

Representante do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul participou de reuniões com integrantes de outras entidades com atuação no âmbito estadual e também nacional e parlamentares no Congresso Nacional. O grupo está realizando encontros desde terça-feira (20) no Distrito Federal e as visitas seguem até esta quinta-feira (22).

Saule Viganó Neto, presidente do Sinpof-MS e 2º secretário da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), participou dessas audiências. Nesta terça-feira (21), as reuniões foram com diferentes deputados federais. As discussões servem para reafirmar a necessidade de defender os direitos dos peritos oficiais com mudanças previstas na Reforma da Previdência, bem como garantir uma agenda positiva para a segurança pública no país.

Entre os deputados que receberam o grupo está Efraim Filho (DEM-PB). Ele é autor do projeto de lei 8974-2017, dispõe sobre a compensação financeira entre os regimes próprios de previdência de servidores, além de integrar comissões importantes e atuar em questões que tratam sobre a prevenção e repressão ao contrabando.

Também houve encontro com o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que é titular em comissões que tratam sobre normas relacionadas a armas (Projeto de Lei 3722-2012), sobre sistema penitenciário e sua modernização (PL 7223-2006), além da comissão especial destinada a estudar unificação das polícias.

Ainda foi feita reunião com o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP). Ele, que é delegado, integra comissão que estuda a unificação das polícias, e também é titular em comissão da PEC 5181-2010 (estabilidade dos servidores públicos), e do PL 8045-2010 (altera o Código de Processo Penal).

Veja fotos das reuniões na galeria do site. Leia mais também neste link.

Tag3 - Desenvolvimento Digital