Notícias

11.10.2017 - 16:01

Seminários dos Peritos Oficiais e dos Peritos Criminais Federais acontecem em novembro

Edições serão realizadas durante todo o dia 24 de novembro, no Complexo Multiuso da UFMS, em Campo Grande
|
Compartilhe:
Seminários dos Peritos Oficiais e dos Peritos Criminais Federais acontecem em novembro

Os Seminários Regionais dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul e dos Peritos Criminais Federais serão realizados neste ano no dia 24 de novembro, no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

O evento dos Peritos Oficiais de MS chega a sua 18ª edição, enquanto o dos Peritos Criminais Federais estão em sua 5ª edição. As apresentações que são realizadas objetivam em aprimorar o trabalho da perícia oficial no Estado, ainda permite que outros profissionais com interesse na área criminal e cível possam capacitar-se com relação ao que há de mais atualizado na área.

O espaço aberto para estudantes de diferentes áreas, como a medicina, engenharias, farmácia, química, física, ainda cumpre a função de acrescentar a esses futuros profissionais o conhecimento com relação ao trabalho pericial e incentivar o ingresso de novos peritos oficiais na área de segurança pública.

As inscrições estarão abertas em breve para os interessados e a partir do site do Sinpof-MS será possível acompanhar mais detalhes. A lista de palestras também será divulgada em breve.

Uma das novidades para este ano é a participação do engenheiro elétrico Frederico Bonicontro, que vai representar a multinacional Cellebrite, empresa referência em inteligência digital para extração de dados e auxílio no trabalho pericial com relação a crimes de homicídio, atuação de facções, tráfico de drogas, exploração sexual infantil, combate à corrupção, entre outros.

A Cellebrite tem atuação em 150 países tanto com forças militares como na área de perícia criminal. O palestrante Frederico Bonincontro representa o grupo para a América Latina.

As palestras dos seminários vão acontecer durante todo o dia 24 de novembro, entre 8h e 17h30. Veja mais sobre os seminários na seção Eventos do site do Sinpof-MS.

REALIZAÇÃO

O XVIII Seminário Regional dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul e o V Seminário Regional dos Peritos Criminais Federais é realizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de MS (Sinpof-MS), Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


Tag3 - Desenvolvimento Digital